segunda-feira, 5 de agosto de 2013

RITMOS

OS RITMOS DO TRABALHO SÃO:FUNK,RAP,MÚSICA ROMANTICA E GOSPEL
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESSES RITMOS,E DESCUBRA AS MÚSICAS DE CADA UM DELES QUE FORAM MAIS OUVIDAS NA DÉCADA DE  90
FUNK
O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica. De fato, as características desse estilo musical são: ritmo sincopado, a densa linha de baixo, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão (batida) marcante e dançante. 
o funk na década de 80 e 90
A década de 80 serviu para “quebrar” o funk tradicional e transformá-lo em vários outros subgêneros, de acordo com o gosto do ouvinte, já que a música nesse período era extremamente comercial. Seus derivados rap, hip-hop e break ganhavam uma força gigantesca nos EUA através de bandas como Sugarhill Gang e Soulsonic Force. 
No final dos anos 80, surgiu a house music. Derivado do funk, esse estilo tinha como característica a mistura do funk tradicional com samplers e efeitos sonoros eletrônicos.

A house music foi um novo fenômeno nas pistas de dança do mundo inteiro. Um pouco mais recente, o funk sofreu alterações para o lado do metal, com a fusão de guitarras distorcidas de heavy-metal com batida do funk através de bandas atuais como Red Hot Chili Peppers e Faith No More. 

O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca. Na verdade, essa alteração surgiu nos anos 80 e foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas. Inicialmente as letras falavam sobre drogas, armas e a vida nas favelas, posteriormente a temática principal do funk veio a ser a erótica, com letras de conotação sexual e de duplo sentido. O funk carioca é bastante popular em várias partes do Brasil e inclusive no exterior, chegou a ser uma das grandes sensações do verão europeu em 2005.
música que fez sucesso nessa época
Garota nota 100
Mc Marcinho
letra


Hoje eu vim para poder falar para poder contar o que passou
Falar das coisas que ficou guardado e que deixei de lado aquele amor
Meu coração pois já te entreguei pois quando te beijei me apaixonei
Só hoje que o tempo já passou que eu pude perceber que eu errei...

Igual a você eu sei que não tem
De 0 a 10 te dou nota 100
E até hoje eu lembro de ti
E ainda sonho que um dia vc vem....

Os seus carinhos eram verdadeiros eram um pouco fácil me fascino
E até hoje ainda sinto saudade daquele olhar do seu amor
Ainda me lembro daquele sorriso que era tão bonito e se acabou
E até hoje procuro um alguém para me esquecer do seu amor....

Igual a você eu sei que não tem
De 0 a 10 te dou nota 100
E até hoje eu lembro de ti
E ainda sonho que um dia vc vem....

Com um simples toque de um segundo já estávamos juntos pra valer,
E foi então pela primeira vez que eu pude conhecer o que é o prazer
Foi uma noite linda de amor a luz de um luar eu e vc
Pois parecia que estava sonhando nós dois nos amando até amanhecer....

Igual a você eu sei que não tem
De 0 a 10 te dou nota 100
E até hoje eu lembro de ti
E ainda sonho que um dia vc vem....

Ainda me lembro da primeira vez quando te abracei e te beijei,
Foi tão gostosa aquela sensação mexeu meu coração eu flutuei,
Meu coração estava acelerando e eu gaguejando fui com fé,
E falei baixo no seu ouvido que você seria minha mulher....

Igual a você eu sei que não tem
De 0 a 10 te dou nota 100
E até hoje eu lembro de ti
E ainda sonho que um dia você vem...

MÚSICA GOSPEL
A história da música gospel no Brasil
A história da música gospel no Brasil é marcada principalmente pela revolução que a música veio sofrendo desde os anos 50 e 60 quando Feliciano Amaral fugia da visão de repressão da música gospel que não aceitava estilos que anos e décadas depois vinheram a ser revolucionados por músicos com uma visão jovem e com uma unção do Espírito Santo sem igual. Em 1970 surge no Brasil a primeira banda de rock gospel, a Banda Êxodos, que com músicas que pregavam contra falsos amores e contra coisas tais como as drogras trouxeram uma nova visão de evangelismo e pregação da palavra através da música para os jovens crentes e não crentes. Nos anos 80 começam surgi bandas como Rebanhão, Sinal de Alerta, Oficina G3, Vencedores por Cristo entre muitos outros com uma visão voltada para a evangelização através de músicas com estilos como o rock, blues, country, pop entre muitos outros estilos musicais. Nos anos 90 surgem bandas como Catedral, Novo Som e Grupo Logos que com um grande público até nos dias de hoje fizeram daquela época e década um passado inesquecivel. No ano de 2000 com a famosa banda Comunidade Evangélica de Nilópolis liderada pelo Bispo Marcus Vinicius começou a trazer o que conhecemos hoje que são os ministérios que uma menoria é contra pois com isso sumiram da música as conhecidas bandas que passaram a ser chamadas de ministérios. A história da música gospel brasileira é longa e estaremos publicando uma boa parte dela aqui neste blog para te deixar informado sobre as novidades e também poder fazer com que você mate as saudades de épocas que não voltam mais.a iniciar a leitura.








Adoração Sem Limites

Aline Barros

O que darei?
O que darei a ti pelos benefícios feitos a mim?
Me lembrarei
Me lembrarei, Senhor, de tuas grandes obras
Não há outro além de Ti
Não, não há (2x)
Meu desejo é Te adorar
Mais e mais (2x)
(REFRÃO)
Sem limites me entregarei
Adorarei, maravilhoso Deus
Mais que palavras, te dou meu coração
Receba o melhor da minha adoração

Sem limites, sem limites

música romantica
origem da música romantica



Os compositores clássicos tinham por objetivo atingir o equilíbrio entre a estrutura 
formal e a expressividade. Os românticos vieram desequilibrar tudo. Eles buscavam 
maior liberdade de forma, a expressão mais intensa e vigorosa das emoções, 
freqüentemente revelando seus pensamentos mais profundos, inclusive suas dores. 
Muitos compositores românticos eram ávidos leitores e tinham grande interesse pelas 
outras artes, relacionando-se estreitamente com escritores e pintores. Não raro uma 
composição romântica tinha como fonte de inspiração um quadro visto ou um livro lido 
pelo compositor. 
Dentre as muitas idéias que exerceram enorme fascínio sobre os compositores 
românticos temos: terras exóticas e o passado distante, os sonhos, a noite e o luar, os 
rios, os lagos e as florestas, as tristezas do amor, lendas e contos de fadas, mistério, a 
magia e o sobrenatural. As melodias tornam-se apaixonadas, semelhantes à canção. As 
harmonias tornam-se mais ricas, com maior emprego de dissonâncias. 
Durante o Romantismo houve um rico florescimento da canção, principalmente do Lied 
(‘canção’ em alemão) para piano e canto. O primeiro grande compositor de Lieder 
(plural de Lied) foi Schubert. 
As óperas mais famosas hoje em dia são as românticas. Os grandes compositores de 
óperas do Romantismo foram os italianos Verdi e Rossini e na Alemanha, Wagner. No 
Brasil, destaca-se Antônio Carlos Gomes com suas óperas O Guarani, Fosca, O 
Escravo, etc. 
A orquestra cresceu não só em tamanho, mas como em abrangência. A seção dos metais 
ganhou maior importância. Na seção das madeiras adicionou-se o flautim, o clarone, o 
corne inglês e o contrafagote. Os instrumentos de percussão ficaram mais variados. 
O Concerto romântico usava grandes orquestras; e os compositores, agora sob o desafio 
da habilidade técnica dos virtuoses, tornavam a parte do solo cada vez mais difíceis.

Adoração Sem Limites

Aline Barros

O que darei?
O que darei a ti pelos benefícios feitos a mim?
Me lembrarei
Me lembrarei, Senhor, de tuas grandes obras
Não há outro além de Ti
Não, não há (2x)
Meu desejo é Te adorar
Mais e mais (2x)
(REFRÃO)
Sem limites me entregarei
Adorarei, maravilhoso Deus
Mais que palavras, te dou meu coração
Receba o melhor da minha adoração

Sem limites, sem limites

música romantica
origem da música romantica



Os compositores clássicos tinham por objetivo atingir o equilíbrio entre a estrutura 
formal e a expressividade. Os românticos vieram desequilibrar tudo. Eles buscavam 
maior liberdade de forma, a expressão mais intensa e vigorosa das emoções, 
freqüentemente revelando seus pensamentos mais profundos, inclusive suas dores. 
Muitos compositores românticos eram ávidos leitores e tinham grande interesse pelas 
outras artes, relacionando-se estreitamente com escritores e pintores. Não raro uma 
composição romântica tinha como fonte de inspiração um quadro visto ou um livro lido 
pelo compositor. 
Dentre as muitas idéias que exerceram enorme fascínio sobre os compositores 
românticos temos: terras exóticas e o passado distante, os sonhos, a noite e o luar, os 
rios, os lagos e as florestas, as tristezas do amor, lendas e contos de fadas, mistério, a 
magia e o sobrenatural. As melodias tornam-se apaixonadas, semelhantes à canção. As 
harmonias tornam-se mais ricas, com maior emprego de dissonâncias. 
Durante o Romantismo houve um rico florescimento da canção, principalmente do Lied 
(‘canção’ em alemão) para piano e canto. O primeiro grande compositor de Lieder 
(plural de Lied) foi Schubert. 
As óperas mais famosas hoje em dia são as românticas. Os grandes compositores de 
óperas do Romantismo foram os italianos Verdi e Rossini e na Alemanha, Wagner. No 
Brasil, destaca-se Antônio Carlos Gomes com suas óperas O Guarani, Fosca, O 
Escravo, etc. 
A orquestra cresceu não só em tamanho, mas como em abrangência. A seção dos metais 
ganhou maior importância. Na seção das madeiras adicionou-se o flautim, o clarone, o 
corne inglês e o contrafagote. Os instrumentos de percussão ficaram mais variados. 
O Concerto romântico usava grandes orquestras; e os compositores, agora sob o desafio 
da habilidade técnica dos virtuoses, tornavam a parte do solo cada vez mais difíceis.
música romantica
se eu não te amasse tanto
assim.
Ivete zangalo


Meu coração, sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar
E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração
Hoje eu sei, eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais, muito além
Do tempo do vendaval
Nos desejos
Num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração
rap
Definição
Rap (em inglês conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.
Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.
Início
O rap, comercializado nos EUA, desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura hip hop, e começou com as festas nas ruas,nos anos 1970 por jamaicanos e outros. Eles introduziam as grandes festas populares em grandes galpões,com a prática de ter um MC, que subia no palco junto ao DJ e animava a multidão, gritando e encorajando com as palavras de rimas, até que foi se formando o rap. A origem do Rap veio da Jamaica, mais ou menos na década de 1960 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais polêmicos, como sexo e drogas. No início da década de 1970 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos da América, devido a uma crise econômica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado e foi se espalhando e popularizando entre as classes mais pobres ate chegar a atingir a alta sociedade
RESPEITO É PRA QUEM TEM
SABOTAGE
(Ae irmão..)
Sou da favela "tou" aqui Sabotage
tem certos lugar ligeiro criminalidade
eu to de pé bum não arrisco o pescoço é
da desgosto porque aqui não tem socorro
é impressionante é tipo pirituba na mirante
não sou chinês, as vezes fumei, sou fumante
um câncer da sul humildade é minha lei
aqui Sabotage não é viagem o que sei
então vai faz sei que Jesus é a luz
a humildade é que conduz para que o rap reproduz
o crime que não é creme eu faço parte também
cada lugar um lugar cada lugar uma lei ok
só não dever para ninguém porém eu sei
Respeito pra quem tem, pra quem tem, pra quem tem...
é sempre assim na humildade
respeito é pra quem tem, pra quem tem, pra quem tem...
Brooklin meu filho é assim ligeiro com a criminalidade
respeito é pra quem tem, pra quem tem, pra quem tem...
meus truta curte rap é o som
respeito é pra quem tem, pra quem tem, pra quem tem...
escuta pois Deus da o tom
respeito é pra quem tem, pra quem tem, pra quem tem...
tem que ser pra vencer merecer, guerreiro de verdade
Ta cruel deus do céu
gosto do féu não é doce como mel
eu vejo um carro desenvolve a mil e sai....
pelo o que fez os homens vão atrás
por a mão no fogo pela lei não jamais sistema cão
mandou meu irmão e vários pro jaz
deixando tantos por ai tristes e infeliz
não quero comentar mais vi e o que vi não quis
não deu para interferir somente redimir
ao fim que esta por vir ti não desacredite
é o apocalipse é o pastor Herege
finado Xó morreu metendo cano aquele tinha febre
cabra da peste aos dezessete o da o desce (Heh)
ficou no encanado comento o fato ate hoje relato
com Nonato um mano sujeito e bem conceituado
de boa Jão tô sempre moringando e sei que vou além
paz fraternidade sem tirar ninguém mais pode ter certeza
respeito é pra quem tem pra quem tem...
Refrão...
E bola logo esse fininho, lembra?
sentiu firmeza quero a paz aprecia o tema
sem medo de errar no muro eu vejo vários caras
puts que raiva também só deixaram falhas
em varias áreas vou no pião to no mundão
humildade aqui pode crê prevalece tem erro não
é sabotage seu irmão Déda dizia um montão
"ligeiro com os homens quem tem fragrante esconde"
a casa cai sempre (huuu) maldade já se tem no pente o pá
vo pêlos becos se pá desapareço pois eu já sei qual é dos tiras
entraram numas revista até mulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário